Cinco homens foram detidos e autuados em flagrante, pela Brigada Militar, nas proximidades do Presídio Regional de Santa Maria, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, Com eles, os policiais encontraram uma arma calibre 38 e 30 munições do mesmo calibre, intactas.
Homem é detido por ameaça de morte a companheira
O fato aconteceu por volta das 8h45min da última segunda-feira. Conforme o registro realizado junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os homens tinham entre 21 e 37 anos. Além dos cinco, no veículo também se encontrava uma sexta pessoa, que se identificou como motorista de aplicativo de transporte e que, por isso, não foi autuada.
Ainda segundo a ocorrência, um dos cinco envolvidos teria revelado às autoridades policiais ser o verdadeiro proprietário da arma, contudo, registra o boletim de ocorrência, "todo o grupo admitiu que estavam em guerra com uma facção e que precisavam da arma para se defender".
Eles foram autuados por posse e porte de arma de fogo e munição. Na delegacia, foi concedida fiança de R$ 2 mil para cada um. Até o momento, a Polícia Civil não confirmou à reportagem se eles pagaram o valor e foram liberados ou conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.